Microsoft apresenta o Security Copilot, assistente de segurança cibernética com base em IA
Os resultados podem ser fixados e resumidos em um espaço de trabalho compartilhado, facilitando a colaboração entre colegas que estão envolvidos nas análises e investigações de ameaças.
“É como ter espaços de trabalho individuais para os investigadores e um caderno compartilhado com a capacidade de promover tarefas em que você está trabalhando”, explicou Chang Kawaguchi, arquiteto de segurança de IA da Microsoft, em entrevista ao The Verge.
Um dos aspectos mais interessantes do Security Copilot é o recurso de “book imediato”. Trata-se, essencialmente, de um conjunto de etapas ou automações que as pessoas podem agrupar em um único botão ou comando de fácil utilização. Isso pode incluir a criação de um prompt compartilhado para a engenharia reversa de um script, evitando que os pesquisadores de segurança tenham que esperar por um colega para realizar essa análise. Além disso, o Security Copilot permite criar slides de PowerPoint que descrevem incidentes e vetores de ataque.
O Security Copilot é o mais recente exemplo do compromisso da Microsoft com a IA. O Microsoft 365 Copilot está transformando a maneira como lidamos com documentos do Office, e o GitHub, de propriedade da Microsoft, está evoluindo seu próprio Copilot para se tornar um assistente de voz que ajuda os desenvolvedores na criação de códigos de maneira mais eficaz.